sábado, 21 de março de 2015

Um pouco sobre mim...

Tenho 28 anos (quase 29) e nasci em Kinshasa, na República Democrática do Congo, quando ainda se chamava Zaire. Sou de origem angolana, cresci e vivi em Portugal até 2013.
Sempre gostei de moda, desde que me dou por gente. No entanto, não segui o meu sonho de imediato. Passei até pela faculdade de Direito, mas de nada adiantou negar o meu sonho.

Em 2011 conheci o meu companheiro, que é músico, e sempre compreendeu bem o meu gosto pela área das artes, ao contrário da maioria das pessoas que me rodeavam.


Eu e o meu companheiro


Ele tinha estudado anteriormente na mesma escola onde me fui inscrever posteriormente, mas num outro curso. Tinha adorado o curso e recomendou-me vivamente a escola.

Pouco tempo depois, fui chamada para fazer uma entrevista de admissão e matriculei-me no curso de produção de moda. Entretanto teria de esperar porque as aulas só começariam daí a uns meses.

Durante esse tempo, trabalhei como voluntária da ModaLisboa, que foi uma experiência extremamente enriquecedora, além de ter conhecido gente fantástica.


Equipa de voluntários da 37ª edição da ModaLisboa

Concluí o curso em 2012. Aprendi muito, mas fiquei um pouco desapontada com a falta de componente prática do curso. Uma coisa bastante positiva do curso, que foi dos poucos momentos que tivémos "no terreno",  é ter podido trabalhar novamente na ModaLisboa, desta vez nos bastidores. Sabem, é que gosto mesmo daquela agitação... Poder ver as peças antes dos desfiles, ter a oportunidade de tocar em algumas peças, ver os designers e os modelos de perto, assistir às últimas provas de roupa, toda a correria na hora de trocar de roupa... É realmente fascinante!


Eu nos bastidores do desfile Dino Alves na 38ª edição da ModaLisboa

Durante o curso, procurei sempre participar em alguns projectos fora das aulas e adorei trabalhar com a Daniela Valdez, minha colega de curso, com a qual participei em vários trabalhos de Styling.









Uns meses após a conclusão do meu curso de produção de moda, integrei uma equipa de vídeos e sessões fotográficas de moda_ o MoMe. Desta vez, trabalhei como produtora de moda e maquilhadora. O meu companheiro, o Keky, também faz parte desta equipa.





Não tenho uma formação específica em maquilhagem, mas é algo que despertou o meu interesse em 2012 e fui começando a treinar desde então.

No final de 2012, criei este blog para partilhar os looks que ia fazendo, de modo a que possam servir de inspiração para outras pessoas.
Porquê "Trendy by Tyana"? A palavra "trendy" significa "na moda, de acordo com as tendências". É basicamente "Na moda por Tyana", mas a palavra em inglês joga melhor com o nome Tyana. 
Tyana é uma abreviatura do meu nome _ Tatiana. Além disso, é também o nome da primeira princesa negra da Disney, apesar de se escrever de outra maneira.

No início de 2014, já aqui na Holanda, criei o canal do Youtube "TrendybyTyana", em parceria com a KekyMedia. Mas, foi só no final desse ano que comecei a publicar com maior regularidade. 
O canal é, por enquanto, focado na maquilhagem para pele negra, mas nunca se sabe o que o futuro nos reserva.

Ultimamente tenho participado mais em trabalhos de maquilhagem do que de moda. No entanto, agora quero focar-me mais no blog.

Espero que tenham ficado a conhecer-me um pouco melhor. 




Sem comentários:

Enviar um comentário