domingo, 11 de outubro de 2015

Look do Dia

Ready for the Rain


Olá, meus amores! Como a chuva já se fez sentir por essas paragens, o look do dia que vos trouxe hoje é prático e ideal para dias de chuva, sem sacrificar o estilo ou perder a elegância.

Comecei o look com uma peça essencial de todo guarda-roupa feminino, que é o trench coat ou gabardina. É uma peça que, pela sua versatilidade, é frequentemente mencionada aqui no blog. Vejam, por exemplo, o post "Básicos do Vestuário - Gabardine". 
Esta peça representa para mim um bom investimento, porque fica bem com qualquer roupa, qualquer ocasião, qualquer tipo de corpo e nunca sai de moda. A gabardine bege é a mais versátil, sobretudo se for impermeável.

Este tipo de blusa boho chic é must-have da temporada. É uma blusa leve, cor de vinho, possui decote em V com um detalhe de cordão para atar um laço. Tem mangas compridas e punhos abotoados. Esta blusa é da Mango.

Dizem que a calça jeans skinny não é para toda a gente, sobretudo para mulheres baixinhas com coxas avantajadas como eu. Mas eu uso na mesma, porque gosto imenso e porque é o modelo que fica melhor com botas de cano alto. Tenho é atenção de escolher jeans com lavagens mais escuras que, além de disfarçarem coxas, são também mais elegantes e dão um ar mais composto ao look.

Optei por umas botas para, mais uma vez, estar protegida da chuva. Não há sensação mais desagradável do que ter os pés e o fundo das calças encharcados.
As botas "acima do joelho" (over-the-knee-boots) de couro, além de nos protegerem bem da chuva, são também a minha pequena obcessão para este outono/inverno. Comprei há pouco tempo na Primark umas botas "acima do joelho" em imitação de camurça. Mas, para dias de chuva, os modelos de couro ou imitação de couro são melhores.

Como o look já tem bastante peças básicas, quis dar um toque mais especial com uma mala tote de padrão de cobra. Esta é da SheIn.
Em termos de bijuteria, optei pela simplicidade de uns brincos de pérolas, inspirados no modelo Dior que, desde o ano passado, tem feito a cabeça das celebridades. Não foi propositado, mas eu própria estou a usar esse mesmo modelo de brincos agora. Vejam o post "Acessórios - Tendência Pérolas".
Para finalizar este look, não poderia faltar um guarda-chuva. Eu gosto imenso destes transparentes, pois dá para ver a chuva a cair.



TrendybyTyana no Youtube
TrendybyTyana no Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário